Suspensão das aulas

Jaguaquara, 18 de março de 2020.


Prezados responsáveis pelos educandos do Colégio Batista Taylor-Egídio,

Em nome da paz, da quietude dos corações, da saúde, do bem de todas as famílias e, amparadas pelo Decreto Municipal nº 45/2020, que estabelece medidas para enfrentamento dos riscos de propagação do coronavírus (COVID 19), no âmbito do município de Jaguaquara – Bahia, conjuntamente, as instituições educacionais da rede privada deste município, decidiram suspender as aulas presenciais a partir de amanhã, quinta-feira, dia 19 de março de 2020, por quinze dias, podendo se estender, ou não, por mais dias.

Informamos que não houve nenhum caso de infecção diagnosticado entre nossos alunos nem colaboradores. A pausa é uma medida preventiva e visa, sobretudo, a segurança e a saúde de todo o nosso público interno e seus contatos.

Os estudantes terão as orientações das atividades pedagógicas que deverão realizar, durante o período de afastamento social. Os docentes, nos horários de suas respectivas aulas, estarão disponíveis por meio das tecnologias da informação e da comunicação – redes sociais – para as orientações, caso sejam necessárias.

Salientamos que a suspensão das aulas não é um período de férias, mas um afastamento consciente do compromisso social e do cuidado com a coletividade. Mantemos o compromisso com as 800 horas letivas anuais, exigidas pelas legislações educacionais.
Em anexo, os esclarecimentos sobre o referido coronavírus. Orientamos que os senhores leiam com seus familiares e observem as dicas para a prevenção.


Atenciosamente,


Sonilda Sampaio Santos Pereira
Direção