Matrículas 2022

 

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Provérbios 1:7)

O Colégio Batista Taylor-Egídio leva ao conhecimento da comunidade em geral as normas e orientações pertinentes às matrículas para o ano letivo de 2022, independentemente dos caminhos (presencial, online, híbrido) que a educação formal terá que percorrer por conta do coronavírus (COVID 19), conforme a seguir:

Clique aqui para acessar o EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO 2022

1 – MATRÍCULAS

1.1. As matrículas referentes ao ano letivo de 2022 iniciarão no dia 16/11/2021.

1.2. Os estudantes da casa terão suas vagas reservadas até o dia 22/12/21. Após a referida data, as vagas serão disponibilizadas para novos estudantes.

1.3. Por conta da nova organização do CBTE para os tempos pandêmicos e/ou pós pandêmicos, as vagas estão limitadas. Sob nenhuma hipótese, ultrapassaremos os limites por turmas. O demonstrativo de vagas para 2022 encontra-se no plano de matrícula disponível na administração do Colégio.

2 – MATRÍCULAS ONLINE

Para efetuar a renovação da sua matrícula on-line, acesse o sistema VERSALA, clicando aqui ou inserindo suas credenciais no formulário abaixo, e siga os passos indicados para MATRÍCULAS 2022.

Login:
Senha:

 

3 – ASSINATURAS DOS CONTRATOS

Os contratos das matrículas realizadas eletronicamente serão assinados no Colégio, nos dias úteis da semana, das 8h às 12h, das 14h às 17h, no período de 16 de novembro a 22 de dezembro de 2021.

Você pode acessar o CONTRATO REFERENTE AO ANO LETIVOS 2022 clicando aqui.

5 – GARANTIA DE VAGA DOS ESTUDANTES DA CASA

5.1. A garantia da vaga para o estudante da casa terá como respaldo a efetuação da matrícula e o pagamento do respectivo boleto.

5.2. Os responsáveis pelos estudantes só poderão renovar as matrículas dos seus dependentes, se estiverem em dia com as mensalidades do ano em curso.

5.3. Para renovação da matrícula de cada estudante da casa, a pasta de documentos individuais deve estar totalmente completa e atualizada na secretaria do Colégio, inclusive com endereços atuais e telefones dos responsáveis.

5.4. Cada estudante da casa já teve seu caso financeiro estudado, de per si, pela equipe diretiva em acordo com as determinações do Conselho Fiscal da Convenção Batista Baiana. A equipe de matrícula está autorizada a efetuar o que foi deliberado e está escrito.

6 – CARTEIRA DE ESTUDANTE

6.1. A Carteira de Estudante é terceirizada pelo Colégio e adquirida na secretaria do mesmo. Para acesso ao campus Taylor-Egídio, todo estudante deverá apresentar a referida Carteira. O valor do investimento para a aquisição é de R$ 10,00 (dez reais), que será pago no ato da matrícula.

7 – MENSALIDADES

7.1. A anuidade escolar é dividida em 12 parcelas, sendo que a 1ª corresponde à matrícula referente ao ano letivo de 2022. O vencimento de cada parcela se dará no dia 05 (cinco) de cada mês.

7.2. O pagamento das mensalidades será feito por meio de boleto bancário.

7.3. Em caso de atraso, inadimplência ou cheque devolvido, o valor da parcela vencida será sem desconto e acrescido de juros de 0,34% ao dia e multa de 2% sobre o saldo devedor apurado.

8- DOCUMENTAÇÃO

ESTUDANTES DA CASA ESTUDANTES DA CASA ESTUDANTES NOVOS

• Cópia do comprovante de endereço atual

• Cartão de vacina atualizado

• 4 fotos recentes 3×4

• Cópia da Certidão de Nascimento e Carteira de Identidade • Comprovante de endereço atual

• CPF e RG do responsável financeiro

• Recibo de quitação da anuidade escolar de 2021 (Escola de Origem)

• Transferência ou declaração provisória.

• Cartão de vacina atualizado

9 – MATERIAL ESCOLAR

Educação infantil

MATERIAL DITÁDICO LIVROS PARADIDÁTICOS
RELAÇÃO DE MATERIAIS – G2 LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE G2 – 2022
RELAÇÃO DE MATERIAIS – G3 LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE G3 – 2022
RELAÇÃO DE MATERIAIS – G4 LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE G4 – 2022
RELAÇÃO DE MATERIAIS – G5 LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE G5 – 2022

Ensino Fundamental – anos iniciais

MATERIAL DITÁDICO LIVROS PARADIDÁTICOS
RELAÇÃO DE MATERIAIS – 1º ANO – FUNDAMENTAL LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE 1º ANO – 2022
RELAÇÃO DE MATERIAIS – 2º ANO – FUNDAMENTAL LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE 2º ANO – 2022
RELAÇÃO DE MATERIAIS – 3º ANO – FUNDAMENTAL LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE 3º ANO – 2022
RELAÇÃO DE MATERIAIS – 4º e 5º ANO LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE 4º ANO – 2022
  LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE 5º ANO – 2022

Ensino Fundamental – anos finais

LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE 6º ANO – 2022

LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE 7º ANO – 2022

LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE 8º ANO – 2022

LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE 9º ANO – 2022

Ensino médio

LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE 1° ANO ENSINO MÉDIO – 2022

LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE 2° ANO ENSINO MÉDIO – 2022

LIVROS PARADIDÁTICOS CBTE 3° ANO ENSINO MÉDIO – 2022

10 – SISTEMA POSITIVO DE ENSINO – 2022

Os módulos serão solicitados novos por razões pedagógicas e contratuais. Não será permitido o uso de módulos nas versões anteriores por inviabilizarem o trabalho pedagógico – processo de ensinoaprendizagem e por ser ilegal. Os responsáveis, ao adquirirem o Sistema Positivo de Ensino, estarão adquirindo uma plataforma coadjuvante da práxis pedagógica do Colégio Batista Taylor-Egídio, inclusive a plataforma do SPE é utilizada nas avaliações.

11 – VESTIMENTA ESCOLAR (PARA AS AULAS PRESENCIAIS)

A vestimenta escolar do ano letivo 2022 será assim composta: calça jeans ou bermuda nos joelhos, nas cores: azul ou preta, nos modelos tradicionais; camisa personalizada adquirida no colégio; calçado confortável fechado, tipo tênis ou sapatilha, em cores neutras.

12 – EVENTOS

Todos os eventos do Colégio Batista Taylor-Egídio, com objetivos pedagógicos, já se encontram devidamente organizados, cronometrados e orçamentados no CALENDARIO 2022 CBTE (clique aqui para acessar em PDF)

13 – OFERECIMENTO DAS AULAS ONLINE – 2022 PARA ESTUDANTES IMPOSSIBILITADOS DA PRESENCIALIDADE

O Colégio Batista Taylor-Egídio oferecerá os recursos viabilizadores de aulas online (no caso de aulas 100% presenciais) para os estudantes comprovadamente impedidos, em casos excepcionais, de comparecerem às aulas presenciais, fazendo cumprir a Resolução Nº 44/2021 do CEE-BA, Artigo 5º: “Haverá planejamento e execução de atividades remotas aos estudantes…”.